Festa! Vida!
Vida, festa, baile de máscaras!
As vezes em que conhecemos as pessoas não as reconhecemos realmente, pois ainda não chegou a hora, a meia-noite, a das máscaras caírem. (Aos que não sabem, num baile denominado "baile de máscaras", o traje é a rigor o uso de máscaras obrigatório, e à zero hora, todos tiram as máscaras)
Assim como no baile, nos aproximamos das pessoas atraídos por suas máscaras e seus vestidos ou smokings de gala, somos atraídos pela imagem transmitida, mas esquecemos que não conhecemos os verdadeiros rostos por trás das máscaras; esquecemos que as aparências enganam.
Meia-noite, soam-se as batidas do relógio, as máscaras caem. Nossas reações podem ser várias, desde decepção por a máscara que caiu, não condizer com a face por detrás dela, até alívio, pois, o olhar que transpassava a máscara era verdadeiro , ou mesmo felicidade, se a beleza da máscara for inferior a da pessoa que a utilizava e o sorriso o mesmo.
Somos passíveis de erros, de acreditar que as pessoas são, realmente, quem aparentam ser; podemos também usar nossas máscaras, porém temos que escolhe-las muito bem, já que à meia-noite também teremos que tirar as nossas.
6 comentários:
Realmente! E isso não só para pessoas, como para cricunstâncias, resumindo a vida é um baile de máscaras, onde chega uma hora que vemos a verdadeira realidade (ou não, mas achamos) e sempre nos surpreendemos.
Mas é isso ai, viva a caixinha de surpresas, sem ela nada teria graça.
As pessoas precisam de uma máscara para se proteger da vida, dos fatos ... o problema é quando usamos a máscara que não nos serve!
é e lembrando....q em cada lugar usamos mascaras diferentes...em casa, no trabalho, na escolha...
e sei q essa area num é pra isso...mas o campanha do blogueiro feliz é criação minha...kero direitos autorais dessa porra
vc ja tirou a sua mascara hoje? rss
Usamos máscaras todos os dias, uma pra cada situação e cada pessoa. Ás vezes usamos tantas máscaras e com tanta frequência, que nos esquecemos como é estar sem elas.
Quando estamos com pessoas com as quais não precisamos usar máscaras nos surpreendemos extremamente felizes e leves, e são essas as pessoas essenciais nas nossas vidas, aquelas que tiram a nossa máscara por meio da leveza, sinceridade e companhias maravilhosas. Excelente Post lUC!!!
Como sempre, escreveu muito bem!!!
"O importante eh ser vc,mesmo que seja estranho,seja vc! Mesmo que seja Bizarro"..ahahaha Não preciso fala muita coisa neh Luc? Acho que todo mundo tem uma máscara escondida,o problema eh quando a pessoa não sabe a hora de parar de usar...e acaba acreditando em ser o que "veste"..
Bom...ótimo como sempre,esse foi um dos que eu mais me identifiquei rs ; )
Postar um comentário