Irônico, não? O quanto nos baseamos no mundo ao nosso derredor para podermos nos sentir nesse mundo? Não entendeu? É o seguinte: reclamamos sobre as coisas cotidianas que não agradam nossos olhos, mas será que são realmente nossos próprios olhos que não se agradam, ou simplesmente nos sentimos acuados se tivermos uma opinião e visão contrária do comum à todos?
Cada animal racional é único, somos únicos (ser humano, estranha condição como diria o velho do Restelo), mas acabamos, no fim, como fezes flutuando e indo de acordo com a maré. Oras não quero ser merda! Se somos realmente únicos e ninguém é igual a ninguém, qual o sentido de nos preocuparmos com que parecemos aos olhos do mundo? Não sei! Agimos assim e pronto! Mas se tivermos ciência da diferença entre todos nós, e as igualdades que nos regem, não seremos como aquele excremento flutuando de acordo com a maré, agora teremos bracinhos, perninhas e, o mais importante, usaremos nossa razão para nos definirmos como ser.
Todos, em qualquer dos ambientes nos quais convivemos, todos são/ somos vigiados, vigiamos as atitudes dos outros, vigiamos nossas próprias atitudes e cada passo nosso é contado. Policiamos algo que nem sabemos o que é (regras, normas, sei lá), somos milícias da maré, e se alguém cria bracinhos e perninhas logo julgamos... mas se criamos nossos próprios braços e pernas não queremos ser julgados. Entenderam o "Irônico, não?"? Sorria, você está sendo vigiado.
6 comentários:
é cara, será mesmo que somos diferentes?ou será uma pagadinha que o anjo mal faz?
mt bom... e com certezah faz mt sentido.. pke o ser humano adora julgar o q os outros fazem mas detestam ser julgados.. adorei.. ^^)
Não existe ninguém igual a ninguém, porém na sociedade, se somos diferentes somos excluídos! (: concordo plenamente!
"Faça o que digo e não o que faço" mais ou menos isso mesmo...Queros criticar e não sermos criticados!
Adoreii! xD
Com certeza e depende QUEM é o diferente, na sociedade o status da pessoa conta muito.. Se o cara é rico e sai com pares de sapatos diferentes, ó nova moda, já se a pessoa não tem tal influência, é um bobão querendo se aparecer. Complicado o ser diferente no meio dos humanos.
A verdade é que as criticas normalmente são verdades, e o ser humano nao aguenta ouvir a sua verdade.. vi esse seu post como uma continuidade do meia noite ali, ja q nos escondemos o tempo todo da nossa verdade..
medo?
receio?
diversao e prazer?
não, apenas é fácil nao saber o que somos na real! ;)
mals a demora mas nem to inspirada rs
Postar um comentário