23 de abr. de 2010

Pra não dizer que não falei de amores I

O que é isso, que Platão diz ser apenas sensível, porém, Camões diz que dói e não se sente?
Como acreditamos que um sentimento, até hoje, inexplicável pode ser transcrito?
Se para Nietzsche o que se faz por ele está além do bem e do mal, e que "existe muita loucura no amor, mas também existe muita razão na loucura." , oras o amor é sentimento ou razão? bom ou mau? (ou algo além de tudo isso?)
O amor aparece-nos em risos, choros, abraços, beijos... Ele engloba outros sentimentos como o afeto, carinho, admiração, ódio...
Amores: fraternal, maternal, paternal, social, afetivo, amigo, individual, coletivo...
Eros? Psiquê? Ludus? Storge? Pragma? Mania? Ágape? Philia? Kãma? Ishq? Qual destes amores é o seu preferido?
Ele é tão essencial para que, o apóstolo de Jesus, Paulo escreve-se um capítulo somente sobre ele e nele disse-se "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." (1 Coríntios, 13; vers. 1) ?

Há'queles momentos com alguém, sozinho, algo, nos quais já amamos.
Mais que um beijo, um gesto, palavras, um bouquet de rosas com caixas de bombom, uma prova, uma noite, ele deve ser mais do que tudo isso (?).
E o mais interessante: mesmo não sabendo o que o "amor" é, continuamos a conviver com ele em nossos mundos e insistimos em falar sobre ele.
Ame! Mesmo sem saber o que isso é.

PS: leiam também, e principalmente, o post abaixo: "Pra não dizer que não falei de amores II", e comentem em ambos!

10 comentários:

Gabriela Valentim disse...

O amor é simplesmente pra ser sentido, não explicado ou estudado. Quando descobrirmos qual o segredo de tanta magia, vai deixar de ser amor. Amar é exatamente não saber o que estamos sentindo e mesmo assim se sentir maravilhosamente confuso e racional ao mesmo tempo.

Unknown disse...

É, o amor... Esse tal amor é tão temido e tão aguardado! Como que pode? Somente o amor mesmo. Se um dia alguém conseguir traduzir em palavras, perderá a graça. Por isso, o AMOR é simplesmente... O AMOR!

Vanessa ;D disse...

Cupido e Psiquê concerteza é a melhor história xD
Complicado falar sobre isso ,se fosse eu que decidisse escrever sobre amor em um blog não sairia da primeira linha,acho quea gente ja nasce amando ama-se a mãe , o pai ,o urso de pelúcia, a infância eu acho que é a fase em que mais amamos sinceramente depois queremos descobrir e decifrar isso e acabamos nos perdendo no meio do caminho.

Mαri J. disse...

Concretizar o amor é impossivel... vc me disse ontem, q amor só precisa ser sentido..!E isso eu vou levar pra todos os meus relacionamentos..
pra variar sua palavra me encantou de novo.! rssss

=**

Bianca Saijo disse...

Um sentimento realmente inesplicável esse. Mas sendo essa sensação que "ele"(seja lá o que for) nos proporciona, algo agradável, eu diria que senti-lo basta. Independente de qual "tipo de amor" seja...
Contra o "amor", a favor das sensações.

Unknown disse...

Acima foi dito tudo !Não há como se explicar apenas quem sentiu sabe como é, o tão falado "amor" ,causa-dor de sonhos e decepções,o certo é dizer muitos procuram mas poucos o encontram,pelo menos o verdadeiro!

Parabéns, continue escrevendo, isto é sem dúvidas um dom que Deus te deu !!

Abraço de seu brother .

Bom quase me esqueci o meu preferido é o Ágape.

Lucas Andrade disse...

isso pessoal...vlw brunãão.

sigam o q fez a van e ele...eu fiz uma pergunta bem legal ...qual seu amor preferido:???

victor disse...

bom post...
so num faço um bom coments pq meu for num é fala do coração ....e sim da corrupção do corpo e da alma...mas continue escrevendo assim q tu chegarás a ser um imortal da academia de letras

Lucas Andrade disse...

8O caracas white...vlw pelo coment mesmo....

Unknown disse...

O que dizer desse sentimento tão complexo e perfeito? inexplicável, só sentindo para saber o verdadeiro significado (nunca igual). Amamos muitas pessoas de diferentes maneiras! viva esse sentimento e seja feliz!

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons