19 de mar. de 2010

Sentença. Frase. Oração; amém!

Já questionaram-me: "por que você se pergunta tanto sobre as coisas?".
Sabia que essa é uma pergunta que eu nunca me fiz!?! Acho que, simplesmente, não devo crer totalmente em tudo que me é posto como conhecimento e real, e não desmerecendo à religiões, tanto porque sou cristão protestante e admirador de Nietzsche ( que antagónico, não?), mas crer somente em uma coisa, ter somente uma fé, nos limita o que enxergar, e não observamos as várias variáveis no universo em que vivemos. Já somos sentenciados no que devemos crer?
Questione-se, procure as respostas, e mesmo depois que consegui-las, questione-se novamente, não limite-se. Faço minhas as palavras de Humberto Hessinger :" a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza".

relacionado a esta publicação de Samuel J. Fernandes

11 comentários:

Bárbara Lobo disse...

Eu amo a grandeza do mundo, porque é devido a isso que procuramos tantas perguntas!

Maiara Nuzzi disse...

como já disse amo seus textos! xD

Anônimo disse...

Acho que nada tem fim...por que do Por que?!...e ainda assim..Por que?!..entende? ahuahua
me fez bem...

Wesley O. Gado disse...

Fato... Simplesmente nunca limita-se xD

Mαri J. disse...

as vezes as coisas acontecem de uma maneira tão sem graça que a única maneira de torna-las interessantes sao nossos qestionamentos... ja pensou na lacuna q ficaria se nossos qestionamentos fossem todos respondidos?(sim é totalmente divergente.. mas parei pra pensar nisso agora).. nos acostumariamos a ser respondidos, e parariamos de ter duvidas, nos acomodariamos caa vez mais.. e levariamos uma vida em vão...

Bom post!

Lucas Andrade disse...

vlw mari...é sobre isso q estava pensando, tpo...na satisfação por encontrar uma resposta pra algo e ficar por isso, se acomodar... num é legal

Gabriela Valentim disse...

Questionar é algo natural do ser humano, quando perdermos esse dom perderemos o sentido de VIVER!!! Ótimo post lUC!!!

Vanessa ;D disse...

depois da história do cuco nada mais questionador .
HUASHUAHSUAHSUAHSUA

Lucas Andrade disse...

puts...pode crer vaan....

pq o cuco do relógio?

Samuka Justino disse...

Cara, não tenho religião nenhuma justamente por essa razão...

vou postar em meu blog uma "resposta" a seu post... hehe mandarei o link em breve. :P

André disse...

Questionar e buscar a verdade todos os dias.. Nunca alcançaremos e é por isso que lutamos a cada instante contra a limitação que nos é imposta.. Existe uma verdade (apenas uma e muito mais profunda do que ousamos imaginar) - justamente por isso não pode ser a minha verdade, nem a sua, nem a de ninguém!!

Boa sorte na jornada que temos que seguir, de cada dia nos desiludirmos mais um pouquinho dos preconceitos que temos e avançarmos para uma verdade mais completa, mais sábia, mais coerente..

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons