12 de mar. de 2010

Adivinhe quem você é

Seria bom se já pudessemos planejar as lembranças que teríamos daqui 20, 30, 40 anos, quando possivelmente estaremos numa fase de pensar em descanssar, aproveitar os frutos do trabalho de nossas mãos, e inevitavelmente olharemos para trás no tempo de nossas vidas.
Se hoje já temos essa capacidade de lembrar o nosso curso de vida, até então percorrido, teremos mui mais com o decorrer do nosso viver. Mas você ainda carregará uma pergunta com você, quando for lembrar de sua vida? Para ser mais específico, ainda se perguntarás quem és, ou terá definido?
Deveriamos viver cada momento, pensando que ele poderá perambular pela nossa mente futuramente e seremos meros espectadores de um filme que se sabe o final, pois ora, vivemos aquilo! Então, se no fim do filme você ler os créditos e um nome que não seja o seu estiver ao lado de quem te interpretou, procure viver seus momentos hoje como você mesmo, para que na próxima lembrança possas viver seu próprio papel na sua história de vida; para que daqui 20, 30, 40 anos, se orgulhe de ter vivido a sua própria vida.

2 comentários:

Bárbara Lobo disse...

É isso o que eu penso todos os dias ... será que estou fazendo o bastante, o meu melhor, a ponto de eu poder morrer sem carregar nenhuma culpa de perca de vida?

Samuka Justino disse...

Olha, é muito dificil ser você mesmo quando se está num grande baile de máscaras, mas eu acho que é melhor tentar, mesmo assim. Quem me conhece sabe, eu não sou do tipo que inventa muitas facetas. Isso traz amizades, inimizades, amores, horrores! Mas sou eu, sabe... O meu pensamento é exatamente esse descrito em seu post: "O que você vai pensar daqui a 20 ou 30 anos quando olhar para o espelho? e o que você pensa hoje?"

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons