16 de mar. de 2013

Juvenil juventude

Tempo Perdido by Legião Urbana on Grooveshark

Por que somos tão nostálgicos? Somos tão jovens para pensar num passado tão recente que tivemos... Acho que acabamos por nos levar pelo corre-corre diário e vimos tudo correr aos nossos olhos que nem notamos, assim como uma flecha atirada que mal vemos seu trajeto, só a notamos quando já passou por nós e atingiu seu alvo.
Nos arrependemos tão facilmente de termos sido achados nos esconderijos preferidos de "esconde-esconde", por termos pisado na linha da amarelinha quando estavamos perto do céu, por ter ficado de castigo aquele fim de semana sem jogar video-game, não ter jogado bola na chuva e ter perdido o episódio importante daquele desenho animado.
Vivemos nossos amores baseados em um "pra sempre" que as vezes é finito, ou vivemos tão intensamente que podemos desgastá-los. Felizes os que amam ternamente quase que eternamente, pois são como aqueles amores de Eduardo & Mônica, errados ou certos, não tem um final e são felizes!
Não conseguimos simplesmente cantar uma música dos anos de infância e adolescência... Temos que gritá-la, interpretá-la e ainda puxar coro com os amigos ou com o chuveiro. Por que somos tão críticos com o cenário musical atual? Temos buscado outras boas bandas novas ou ficamos presos aos nossos ídolos do passado?
Quão críticos temos sido? Não é porque crescemos em uma fase de política sem repressão que devemos ser apolíticos. Felizmente ainda estamos em tempo de tomar nossas posições, partes, partidos e direitos.
Temos buscado nossa formação como pessoas? Que futuro escrevemos hoje para nós mesmos?
Devemos apenas tomar cuidado para não parar de olhar para o futuro que nos espera. Temos muito da vida pela frente! Queríamos tanto crescer quando éramos pequenos que hoje, grandes, queremos olhar para trás e pensar no que lá ficou. Somos jovens há tão pouco tempo, que não podemos querer ser adulto tão cedo; para tudo há seu tempo. É hora de evoluirmos, fazermos amigos, aprendermos, planejarmos nosso futuro sem querer vivê-lo já hoje, pois hoje somos ainda jovens! 

Nenhum comentário:

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons