É clichê dizer que "nem tudo é o que parece".
Humanos desejam tudo, desejam abraçar o mundo com seus minúsculos braços, e quando conseguem aumentá-los de alguma forma metafísica e imaginária, não consegue controlar, nem sustentar, tal peso por mui tempo. Ta aí o que é verdade: quando nos vemos; pois oras, somos reais quando agimos e nossas ações existem por simplesmente as executarmos quando, mesmo não vendo, observamos o tamanho do mundo (seja esse mundo qual for).
Maldita imaginação, expectativas... Ah! Por que ser humano? Por que esse desejo insaciável de tudo? Essa mistura de egoísmo coletivo e auto-altruísmo é estranha, né?
Precisamos enxergar o que é a verdade, e mesmo que ela pareça ser distorcida, saibam, caros à quem escrevo, ela é absoluta, e nós, humanos, a distorcemos e não é ela a torta da história. Com o passar do tempo nos adaptaremos, pois somos animais sujeitos a teoria de Darwin, e, finalmente, o que nos parecerá ser algo, realmente é/será aquilo, pois teremos aprendido a ver, e conviver com, a verdade.
5 comentários:
Expectativa e imaginaçao sao os 2 pilares que sustentam o ser humano.. a vida sera mui melhor se nao nos precipitarmos (assim q escreve? ecati q feio)e nao criarmos um mundo totalmente avesso ao real... principalmente nós mulheres, que queremos tudo a todo tempo.. mas quem disse q o coraçao obedece a razão e conhece as leis fisicas??
Realmente é complicado a concepção que o ser humana tem... E como dizem, cada um tem a sua, até descobrir a verdade absoluta como vc diz leva tempo, tempo que só quando chegar a realmente amadurecermos.
As pessoas em geral sempre mantém uma realidade paralela,é onde cada um tem o poder de escrever as coisas como querem e eu acho isso importante encarar o mundo e todas as suas verdades acaba se tornando duro demais. O que é preciso é o equilibrio entre essas duas realidades.Não se deve viver em um mundo tão individual nem se tornar uma máquina sem expectativas e sonhos .
Mas o que é essa verdade absoluta? Minha verdade pode não ser sua verdade.Entende?
A verdade absoluta tá aí, na nossa cara,mas é na busca por ela que usamos a imaginação e a expectativa. Imaginamos como aquilo pode ser, e esperamos que a vida aconteça exatamente da maneira imaginada, e aí, quando isso não acontece, simplesmente mudamos a "nossa" verdade do jeito que nos é mais cômodo e ignoramos a verdade absoluta que se revelou na forma de decepção na nossa concepção e assim nós a buscamos a vida inteira.
Um excelente texto,parabéns Luu : )
uma ótima concepção sobre a verdade, ás vezes enxergamos a nossa frente somente aquilo que nos é comodo, e oque nós queremos ver.
Postar um comentário