Você tem alguém em quem confiar? Tens um porto seguro para atracar-se? Existe em seus caminhos algo que ilumine-os?
Na sociologia obtem-se o conhecimento de que "o homem é um ser social", entretanto há várias "sociedades" em que o homem pode viver, desde o mundo como um todo e globalizado, até mesmo numa relação com alguém, e é nesta última que me foco nesse texto.
Mesmo que convivendo em ambientes iguais, sempre temos uma relação individual distinta com cada um que se socializa conosco, e temos que admitir que é muitíssimo improvável que sua avaliação cada uma dessas relações é o mesma do outro lado. Ao ponto que quero chegar: confiamos nos que estão ao nosso lado?
A primeira parte quem deve fazer é você mesmo, ao avaliar com quem se relaciona e chegar ao resultado de que você é confiável, logo após então procurar o quão confiável esse alguém é, e se houver similariedade nas avaliações de ambas as partes, então pode-se iniciar um relacionamento de confiança não importando em qual meio social estejas.
Note a sua volta, veja se em quem confias, realmente, também confia em você; e também a sua volta, note quem pode confiar em ti, pois essa pessoa provavelmente pode estar querendo ser alguém que esteja ao seu lado, lâmpada para os seus pés a cada passo que dá e o porto que lhe trará segurança quando estiver um alguma tempestade no "mar mundo".
7 comentários:
esse fico bom, vem cá agora em quem confiar?acho que voce precisa de namorada!!!
assjai
mas o post fico bom sim....
vl white, mas namorar tô legal, é ter dor de cabeça e esse ano num qro vacilar de novo nos estudos...haushuas... mas uma mulher é sempre bom ao nosso lado!
"se vc quiser alguem em quem confiar...confie em si mesmo!"
Questionei a mesma coisa semana passada.. ahah ótimo post!
ouvi dizer que o talento está na capacidade de enxergar o óbvio.
o que pode significar qualquer coisa, a propósito.
opa! escrevi sobre algo bem parecido no meu blog, também: www.tiny.cc/ospassos
o que sempre vai me deixar com um pé atrás é o fato de relacionamentos serem cada vez mais supérfluos e cuidadosos. Pessoalmente tenho vontade de mergulhar, me afogar, dane-se! Mas ainda preciso encontrar alguém tão "inconsequente" como eu. um dia, amigo... um dia...
um dia, samuka....um dia... uma pessoa... exite sim... só falta aparecer pra cada um de nós.haushaushua
Postar um comentário