É chato quando vem aquele pensamento que deixa pra baixo qualquer um, em um estado de depressão repentina, os olhos começam a ficar quietos em poucos pontos fixos, a boca diminui ao ponto de quase fazer um "bico de criança emburrada", comumente a cabeça declina para baixo junto com sua auto-estima naquele momento. Há pessoas que nesses momentos ouvem músicas, vão deitar e tirar um cochilo, procuram algo para distrair-se, tudo que for válido para passar esse sentimento e/ou pensamento.
Coisas boas podem ser retiradas deste estado momentâneo; coisas que podem ajudar em um futuro, no momento, no decorrer da vida; coisas estas, como a percepção que é tão bom se sentir bem e feliz, que não vale a pena perder tempo alimentando um fardo pesado em cima de você.
Como diz Bobby McFerrin, na música que dá título à esse texto, " em toda vida nós temos alguns problemas, mas quando você se preocupa, você os duplica", deprende-se daí que não devemos perder o nosso valioso tempo de vida se procupando com o problema que surge, mas sim com a solução deste, mesmo que essa solução seja, como dito no início, um cochilo, uma música, qualquer coisa, e mesmo que a solução deste empecílho continue distante pense no seguinte: é melhor dar um passo a cada dia em direção à montanha para transpassá-la, do que passar esse dia inteiro olhando a montanha de longe e reclamar que quão distante ela está.
4 comentários:
um dia de cada vez!
bjs
Antes demorar doq nunca chegar...
incrivel como vc descreve as coisas que todos um dia já sentimos,vamos sentir ...enfim muito bom !
bjsz
Sao nas horas de cabeça baixa que saem os melhores textos falando sobre coisas diversas nao só a deprê.. parabens pelo post..
=)
Não tenho muito o que fala,só que vc poem pra fora o que eu sinto por dentro! *-*
Me identifico cada vez mais com seus post...
sz'
Postar um comentário