12 de mai. de 2013

Trade off

Por que é que não se junta tudo numa coisa só?
As vezes me pergunto o motivo de certas coisas serem excludentes, o por que do ser humano instintivamente recusar o oposto ao invés de agregá-lo à si. O "trade-off" parece ser algo natural em muitas coisas que fazemos e poderiam não ser assim.
Primeiramente julgamos sempre nosso bem, nosso certo em detrimento do mal dos demais, do errado dos outros. O que realmente está além do bem e do mal? Quem somos para julgarmos o certo e o errado? Se o que é mau para nós fosse o bom para outros, que nos julgaria? Se o certo para mim fosse a coisa mais errada para outros, quem nos corrigiria?
Se eu amo o frio, por que blasfemaria contra um lindo dia quente de sol?
Depois escolhemos nossos gostos, muitas vezes, não pelo que realmente apreciamos, mas pelo que não queremos apreciar. Se apreciamos um gênero musical, por que temos que odiar o oposto? Se agregar não é segregar.
Os opostos são mais legais juntos! Aquele silêncio que grita é o melhor som! O beijo após a saudade é o mais gostoso! Um chocolate quente num dia frio! Ou um suco gelado num dia quente! O carinho enquanto se chora, ou se sente dor, é o mais reconfortante...
Acreditemos em nossas dúvidas. Duvidemos de nossos dogmas. Junte tudo e invente o novo.

Nenhum comentário:

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons