6 de abr. de 2013

E se...

Você já se encontrou com o "talvez"? O "e se" já te comprimentou? Foi ao cinema ou leu uma história que contava a sua provável história se tivesse tomado outras decisões?
Sabe tudo que você conquistou? Isso foi fruto de suas escolhas. Talvez os outros caminhos não te levariam a um melhor lugar do que está hoje e se, por qualquer que seja o motivo, não está feliz e realizado, há grandes chances da vida te mostrar como seria "se tivesse sido diferente". Há chances de novas escolhas te levarem a viver essa outra história.
Preciso compartilhar isso. Hoje me vi amando e sendo amado, na melhor companhia que poderia ter. Mas quando me dei por mim abri os olhos, e aquela foi a outra história que deixei de viver, por escolher um outro caminho. Hoje vivo uma terceira estrada, diferente destas duas; vivo algo que sonhei há anos e a vida me permitiu viver hoje.
As vezes nos perguntamos tanto "e se?", "como seria?", que não temos ideia de que a vida pode estar disposta a nos responder e mostrar realmente o outro caminho, mostrar o que completa a frase "e se..."
Se não tiveram ainda essa experiência, peço que atentem-se aos detalhes de tudo que vivem... Olhe seus estudos, suas amizades, seu coração, seus planos... Tudo isso tem outras alternativas e temos que, diariamente, fazer escolhas que deixam caminhos e dúvidas para trás. Cabe a nós seguir nosso caminho, pois muitas vezes não importa se o caminho tomado antes foi errado, o importante é continuar caminhando e buscar tomar decisões mais corretas daqui pra frente. Se nesse caminho nos perguntarmos "como seria naquele outro caminho que não tomei?", saiba que a vida te mostrará como seria, ou te dará a oportunidade de mudar sua rota e seguí-lo daqui em diante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso pode doer, mas vale nem que seja por um minuto, mas nem tdo caminho é o certo. Continuamos a trilhar e sem termos certeza do certo, enxugamos as lágrimas e seguimos...

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons