Epístola aos Filipenses, cap.3 vs 13-b : "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim". Não caros, não pregarei nem darei sermão. Não se atenham a parte religiosa, mas a parte humana da história, encarem-a de forma simples, como um conto.
Mas mantenho-me atento a história de Paulo (antigamente chamado Saulo), e entendo seu apelo por esquecer de seu passado e das coisas que fizera. E vejo nessa atitude, uma explicação para o grande homem que ele se tornou. Foi necessário ele passar por tudo, perseguir cristãos, matá-los, para depois poder entender a dor quando este se tornou também cristão. Paulo pode até ter esquecido das coisas que ele passou, mas em sua vida, a marca delas permanecia. A cada perseguição que ele sofria por ser cristão, com certeza ele sabia o próximo passo que seria dado contra ele, por antes tê-los dado contra os que ele mesmo perseguiu.
Em nossas vidas digo o mesmo: deixemos sim as coisas que atrás ficam, mas isso não significa que simplesmente deixaremos de tê-las passado, apenas não vale recordar tais, se for para te fazer mal; porém, se for para hoje podermos viver melhor, um bem maior, seguindo o caminho da nossa felicidade, o que vivemos no passado poderá aparecer em nossas vidas para seguirmos tal caminho de uma maneira tão boa, que seria impossível se não tivessemos vivido o que passou.
Atente ao seu alvo, assim como no versículo seguinte Paulo deixa claro o seu, e siga o SEU alvo, o que você determinou para sua vida, para sua felicidade, seu bem maior.
4 comentários:
Lindo !! Como todos os seus textos.. Saudades meu amor.!!
Meu querido... Dessa vez vc se superou!
Ei Lucas, tudo bem?
Vim apreciar o que você escreve porque eu, há muito tempo, valorizo imensamente esse tipo de atitude. Confesso que, perdida em meio a correria do dia a dia, acabei abandonando um pouco desse hábito tão prazeroso e deixei meu blog (www.pluralina.blogspot.com) um pouquinho de lado. Mas a essência continua aqui! Então não posso deixar de vir aqui dar-lhe os parabéns e dizer que estarei acompanhando sempre que possível! Não faça como eu! Não deixe de publicar! Além de favorecer seu próprio esclarecimento, ainda estimula o ato de pensar alheio! !
Luh, sempre admirei isso em você.Muito bom mesmo!!!
Postar um comentário