22 de jul. de 2011

Foi necessário. Por um bem maior!

Epístola aos Filipenses, cap.3 vs 13-b : "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim". Não caros, não pregarei nem darei sermão. Não se atenham a parte religiosa, mas a parte humana da história, encarem-a de forma simples, como um conto.
Mas mantenho-me atento a história de Paulo (antigamente chamado Saulo), e entendo seu apelo por esquecer de seu passado e das coisas que fizera. E vejo nessa atitude, uma explicação para o grande homem que ele se tornou. Foi necessário ele passar por tudo, perseguir cristãos, matá-los, para depois poder entender a dor quando este se tornou também cristão. Paulo pode até ter esquecido das coisas que ele passou, mas em sua vida, a marca delas permanecia. A cada perseguição que ele sofria por ser cristão, com certeza ele sabia o próximo passo que seria dado contra ele, por antes tê-los dado contra os que ele mesmo perseguiu.
Em nossas vidas digo o mesmo: deixemos sim as coisas que atrás ficam, mas isso não significa que simplesmente deixaremos de tê-las passado, apenas não vale recordar tais, se for para te fazer mal; porém, se for para hoje podermos viver melhor, um bem maior, seguindo o caminho da nossa felicidade, o que vivemos no passado poderá aparecer em nossas vidas para seguirmos tal caminho de uma maneira tão boa, que seria impossível se não tivessemos vivido o que passou.
Atente ao seu alvo, assim como no versículo seguinte Paulo deixa claro o seu, e siga o SEU alvo, o que você determinou para sua vida, para sua felicidade, seu bem maior.

4 comentários:

Kamily Sanches disse...

Lindo !! Como todos os seus textos.. Saudades meu amor.!!

Thiago Romero disse...

Meu querido... Dessa vez vc se superou!

Juliana Zero disse...

Ei Lucas, tudo bem?
Vim apreciar o que você escreve porque eu, há muito tempo, valorizo imensamente esse tipo de atitude. Confesso que, perdida em meio a correria do dia a dia, acabei abandonando um pouco desse hábito tão prazeroso e deixei meu blog (www.pluralina.blogspot.com) um pouquinho de lado. Mas a essência continua aqui! Então não posso deixar de vir aqui dar-lhe os parabéns e dizer que estarei acompanhando sempre que possível! Não faça como eu! Não deixe de publicar! Além de favorecer seu próprio esclarecimento, ainda estimula o ato de pensar alheio! !

Vi disse...

Luh, sempre admirei isso em você.Muito bom mesmo!!!

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons