25 de jun. de 2011
Lux
Fecha-se os olhos e se ouve sussurros.
Mãos se estendendem e tocam muros
ásperos, gélidos... só tem você.
Todos, mundo, vida... cadê?
Ignore a situação, seja casmurro
procure a saída, não fique a mercê!
Faça um amor ser sua luz!
Faça um calor ser sua luz!
Faça um clamor ser sua luz!
Faça-se esse favor!
Não aceite a prisão escura e fria.
Liberte-se!
Sinta o calor da luz, a energia da vida!
Busque em alguém um amor,
em um abraço o calor;
da sua alma, ouça o clamor,
clamor de quem clama viver!
No dia guia-te pelo sol,
na noite escolhe uma estrela.
Tem tu uma luz a seguir,
mesmo que essa luz sejas.
A Minha Busca. O Meu Preço. Escolha
Tempos atrás pedi, não sei se foi à Deus, ao Tempo, à alguém não sei quem, que me desse sabedoria para poder me aproximar da perfeição, mesmo que essa busca não tenha fim, assim como a Verdade, plena e absoluta, é apenas um alvo inalcanssável para os filósofos.
Não é fácil, é caro! Custa lágrimas, dores, o risco de pedras soltas durante a escalada, mas no cume do gozo d'alma, o doce vinho velho será transbordante e surgirá a certeza de que o que parecia caro é, na verdade, o preço justo.
Foi um ponto crucial, mas minha decisão precisou ser tomada, e cabia só à mim a minha decisão sobre eu! Escolhi viver. Minha vida passou a rumar-se e a me mostrar mais e mais caminhos, e mais e mais escolhas tive que fazer.
Digo-vos amigos, ditosos por lerem isso: " Façam suas escolhas certos do preço que custarão, e busquem até o fim o escolhido, valerá olhar para trás e ter certeza que estás mais alto do que pensaria estar"
9 de jun. de 2011
Rumo- Fé
Mais um novo caminho surge e o que você faz? Ah Vida e Tempo, é cada caminho sinuoso que nos mostram... Tão tentador e tão difíceis... Valem tanto assim?
Quero beber cada gota do vinho que me é dado... Quero tomar para mim tudo o que pode ser tomado. Quero mais! Sim, me lanço na esperança de acertar, mais uma vez me jogo, mas noto que cada vez mais estou mais ciente do que faço... Sei dos riscos da espera, o que deixo e o que procuro; tenho algo que me sustenta, a minha fé! Creio no que eu posso, creio em mim, acredito no inimaginável e que posso torná-lo real. O meu medo de não viver é menor do que o de sobreviver, quero intensamente não só existir.
Vamos vida louca vida, me machuque ou me acaricie! Mas não sejas mera expectadora...
E aqui fico com os ensinamentos: "O que se aprendeu ontem, nos será necessário hoje, e o que aprendemos hoje, nos será vital amanhã".
Testo relacionado: Rumo