22 de mai. de 2011

Os perigos da satisfação

Conquista. Realização. Satisfação?
É mui bom quando conseguimos aquilo que almejamos, o que queríamos; o sentimento de dever cumprido e de chegar ao cume da montanha é inigualável! Porém, seria ele o fim? Devemos encarar tal empolgação como o ponto de satisfação? Sim! Mas há um perigo na satisfação: a acomodação.
Quando se consegue algo para o qual tanto se batalhou é normal querer um momento para respirar e aproveitar os frutos da conquista, mas este momento é tão bom e gostoso de viver que não queremos mais sair dele e esquecemos que se conseguimos subir mais um degrau, deve haver outros a nossa frente para avançarmos sobre, e se não houver, temos que construí-los para chegarmos mais alto! Acabamos esquecendo que podemos sentir mais uma vez, uma nova vez, o gostinho da realização, pois nos satisfazemos com o que fora conquistado e não percebemos que estagnamos naquilo.
Que tal dar mais um passo? Criar o próximo degrau a ser subido, ou se ele existir, sair do ponto que achas que é alto e ir mais alto ainda. Não parar na armadilha da vitória é buscar a próxima luta a se lutar!

Um comentário:

Samuka Justino disse...

e o mesmo vale pras... derrotas :/

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons