10 de dez. de 2011

Ao próximo como a ti mesmo

Já pediu perdão de todo o coração e não sentiu ser perdoado? Quis um toque de carinho, ou compartilhar um sorriso num momento de alegria, gritar ou ficar em silêncio, e não tinha alguém ao seu lado? Ou precisou apenas daquele empurrãozinho, aquela torcida simples para alcançar o que queria, mas as forças se esgotaram por ninguém ter feito?
Não és o único! Todos somos humanos sujeitos a passar por situações assim. Mas aqui faço uma pergunta, qual foi a vez que, mesmo sem a pessoa vir falar com você se estava tudo bem ou não, se ela estava afim de comemorar ou de um conselho, você se dispos a isso? Qual foi a vez em que você perguntou um "está tudo bem?" realmente querendo saber como aquela pessoa, conhecida ou não, estava?
Há momentos que nosso egoísmo não nos permite enxergar os demais, mas quando somos nós quem precisamos, queremos que nos enxerguem.
Não digo aqui que devemos tratar bem aos demais esperando algo de volta, esperando que também nos tratrem bem, mas devemos nos preocupar mais com os que estão a nossa volta, ter um olhar mais atento, tentarmos entender a lágrima por detrás dos sorrisos, as alegrias camufladas em rosto sério, que o abraço é o melhor carinho para uma alma.
Fazer um rosto triste sorrir, ou gritar de alegria junto de alguém, dar um abraço de carinho ou simplesmente respeitar o silêncio, é o que se deve fazer ao próximo, pois assim farás a ti mesmo!

3 comentários:

Amanda Bueno disse...

[...]"ter um olhar mais atento, tentarmos entender a lágrima por detrás dos sorrisos, as alegrias camufladas em rosto sério, que o abraço é o melhor carinho para uma alma."
As pessoas poderiam mesmo ter esse olhar mais atento!

Patty disse...

Verdade!
Esquecer um pouquinho o egoísmo pra cuidar do outro, faria um bem danado a todo mundo: a quem cuida e a quem é cuidado.

Gihhh disse...

Esse eu li! muito fofo.

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons