5 de ago. de 2011

A repetição e a inconstância

Notei algo tanto em meus textos e dizeres, quanto em de pensadores e pessoas com o que chamam "ponto de vista definido": uma repetição constante atrelada à uma inconstância repetida. Explicarei.
Um mesmo discurso é feito repetidas vezes, as mesmas palavras sempre são ditas, como que numa insistência de explicar algo que parece que os demais não entendem. Isso acontece, e digo por conhecimento de causa, porque nos rotulamos também como pessoas com "ponto de vista definido". Insistimos em mostrar a nossa posição e nos tornamos repetitivos por isso. Agimos como "profetas" alertando à todos sobre algo que vemos ao nosso redor, e também em nossas mentes, mas que parece invisível aos demais.
Porém, como a vida é inconstante, nossas "visões" mudam, acrescentamos ao nosso discurso novas palavras e deixamos outras de lado, só que o alvo permanece o mesmo. Trocamos as palavras e repetimos o mesmo discurso. É inconstante (e pode até chegar ao ponto de ser contraditório) a abordagem de um mesmo assunto e a busca pela melhor expressão nos força a adaptar cada letra às situações. Mas tudo isso não tira o foco de onde queremos chegar.
Sim, me enquadrei no texto, e não sei se espero que haja concordantes que leiam-o, todavia, passar por todas essas repetições e mudanças é condição humana.

Um comentário:

Amanda Bueno disse...

Cada indivíduo tem suas opiniões formadas, e sempre irão em defesa dela. Isso se torna repetitivo mesmo.
Mt mt mt bom ;)

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons