12 de ago. de 2011

Minhas Definições - Introdução

Nenhum comentário:

Apresenta. Inicia. Demostra como será a explicação.

A importância da introdução, por muitas vezes, se percebe ao decorrer dos fatos. Um texto, uma conversa, um relacionamento, entre outras coisas e acontecimentos em nossas vidas, quando são compreendidos, tal compreensão deve-se muito à introdução dada. Tomemos por exemplo a comum frase: "A primeira impressão é a que fica"; pode até ser que a "primeira impressão" sofra alterações, mas esta introdução acaba dizendo muito de como será o decorrer.

Caros à quem escrevo aqui, começo com este uma série de definições de palavras que entendo por "fortes" e cotidianas. Palavras importantes em nossas vidas, decisivas ou até mesmo rotineiras. Acompanhem.

5 de ago. de 2011

A repetição e a inconstância

Um comentário:
Notei algo tanto em meus textos e dizeres, quanto em de pensadores e pessoas com o que chamam "ponto de vista definido": uma repetição constante atrelada à uma inconstância repetida. Explicarei.
Um mesmo discurso é feito repetidas vezes, as mesmas palavras sempre são ditas, como que numa insistência de explicar algo que parece que os demais não entendem. Isso acontece, e digo por conhecimento de causa, porque nos rotulamos também como pessoas com "ponto de vista definido". Insistimos em mostrar a nossa posição e nos tornamos repetitivos por isso. Agimos como "profetas" alertando à todos sobre algo que vemos ao nosso redor, e também em nossas mentes, mas que parece invisível aos demais.
Porém, como a vida é inconstante, nossas "visões" mudam, acrescentamos ao nosso discurso novas palavras e deixamos outras de lado, só que o alvo permanece o mesmo. Trocamos as palavras e repetimos o mesmo discurso. É inconstante (e pode até chegar ao ponto de ser contraditório) a abordagem de um mesmo assunto e a busca pela melhor expressão nos força a adaptar cada letra às situações. Mas tudo isso não tira o foco de onde queremos chegar.
Sim, me enquadrei no texto, e não sei se espero que haja concordantes que leiam-o, todavia, passar por todas essas repetições e mudanças é condição humana.

3 de ago. de 2011

Fluir bem

2 comentários:
A importância do bem-estar acho que é incontestável e não necessita explicação, ok? Mas há situações que não colaboram e o que fazer? Dores, tristeza, angústia, lágrimas de sofrimento gritam, mas existe algo dentro de cada um que berra mais alto, está em nossas mentes e coração: "os bons momentos e o bem natural, mesmo que em muitos inexplorado, que o ser humano tem".
Ter o bom para pensar nos deve trazer o sorriso e a vontade de reviver o que só nos faz bem... Deve nos trazer força para enfrentar os maus momentos e irmos atrás do que nos trás a alegria apenas. Deve-se buscar no que temos em nosso coração e mente o que a Vida nos proporcionou, devemos crer que Ela nos direciona para nosso bem e busca o melhor para nós, não nos dará um fardo que não possamos carregar e quando tudo passar, olharemos para o que passamos e teremos a certeza de que vale mais sentir o calor da alegria do que o frio da tristeza.
Busque forças em seu interior e à sua volta para enfrentar o que for necessário para o bem fluir de você. Nada do que passou e fez bem será apagado! Deve ser lembrado para termos certeza de que SEMPRE a Vida nos quis bem, a cada momento que vivemos Ela nos deu, e ainda dará, o que precisamos para sermos felizes.
Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons