9 de dez. de 2010

(minha) Fé (agora)

O que é crer? Ter certeza de algo que não é real, algo que ainda não é real, algo que escolhemos acreditar, dar crédito ao desconhecido?O que é?
"A fé é ignorar tudo aquilo que é verdade.", será Nietzsche?
"Se a crença é apenas subjetivamente suficiente e se é, ao mesmo tempo, considerada objetivamente insuficiente, chama-se fé", posso crer nisso Kant?
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1, seria tal prova tão firme?
"A fé necessita de uma base, base que é a inteligência perfeita daquilo em que se deve crer. E, para crer, não basta ver; é preciso, sobretudo, compreender.", devo compreender ou crer Kardec? Ambos?
Não me importa as definições! Hoje creio, tenho fé, acredito, e o que mais quiserem chamar, de que além de dar tudo certo, num futuro próximo, como tudo em minha vida que deixei nas mãos do Tempo, o que sonhei, planejei, escolhi, me dispus e hoje sonho ter para mim, se encontrarão de uma vez só, culminarão junto a mim no alto ponto do regozijo do meu ser, então agradecerei a quem merecer meu agradecimento e comemorarei ao lado de todos que quiserem comemorar comigo!
Creio...apenas creio... continuo acreditando... Aí está: para mim, hoje, crer é ter esperança, e tenho esperança no dia de amanhã, no amanhã além de amanhã, no futuro-tempo que ali na frente me aguarda.

Nenhum comentário:

Conteúdo do Wonder Yourself sob licença de direitos autorais e Lucas Andrade. Informações sobre divulgação e reprodução de conteúdo clicando no objeto imagem Licença Creative Commons